EM – Engagement Manager – Gerente de Engajamento - Hibrido em Belém - Pará

CHAIN TECNOLOGIA E SERVICOS LTDA

Belém - PA

1 posição

Não informado

Elegível para PCD

Integral

Cooperado
Híbrido
Pleno
Sênior
Especialista

A Chaintech. é uma empresa líder no mercado de soluções de Tecnologia em rápido crescimento que fornece suporte e serviços de software unificados como RedHat e ServiceNow e outros softwares corporativos hospedados localmente e em nuvem, promovendo inovação, gerando valor e assim criar vantagem competitiva e impulsionar o crescimento tecnológico.

Nossa qualidade de implantação, suporte e nível de especialização nos garantem consistentemente os melhores índices de atendimento e satisfação do cliente.

 

Responsabilidades e atribuições: A função do EM é realizar a interface entre os times de negócio e/ou tecnologia, com o time de produtos na plataforma ServiceNow, para a construção de soluções confiáveis, eficientes e escaláveis, através do mapeamento de processos.

Perfil:

  • Sênior
  • Experiência em gestão de processos de negócio
  • Experiência em projetos cascata
  • Experiência em projetos ágeis

Diferencial:

  • Ter atuado em projetos ServiceNow
  • Ter atuado em projetos do setor público (Municipal, Estadual e Federal)
  • Certificação ITIL
  • Certificação CBPP ou OCEB
  • Certificação Lean Six Sigma
  • Certificação CAPM ou PMP
  • Certificação CSM

Pontos importantes para abordagem:

  • Capacidade de comunicação
  • Capacidade de negociação
  • Capacidade de organização
  • Capacidade de atuação em múltiplos projetos com prazos desafiadores, mantendo a qualidade e foco nos resultados
  • Priorização
  • Escuta ativa
  • Gestão de conflitos
  • Gestão de risco
  • Senso de dono
  • Trabalho em equipe com times multidisciplinares
  • Elaboração de apresentações para a alta liderança e/ou clientes
  • Organizar e conduzir demonstrações de produtos

Atividades:

  • Desenvolver fluxos de processos utilizando BPMN;
  • Documentar escopo de uma demanda;
  • Documentar requisitos funcionais e não funcionais;
  • Documentar regras de negócio;
  • Identificar requisitos técnicos;
  • Liderar as cerimônias ágeis e seus recursos;
  • Mapear e documentar modelos atuais (AS IS) e futuros (TO BE) dos processos de negócio do cliente envolvidos na execução da entrega;
  • Escrever estórias de usuário, e direcionar a equipe de Consultores Técnicos para a construção dos processos mapeados;
  • Manter comunicação constante com o Consultores Técnicos, Especialista UX/CX/CS, Gerente de Projetos e Arquiteto de Soluções;
  • Realizar testes unitários e integrados junto com os Consultores Técnicos antes de enviar para validação do cliente;
  • Acompanhar e orientar o cliente em possíveis dúvidas quanto à homologação das entregas;
  • Elaborar e manter artefatos de projeto atualizados;
  • Atuar proativamente com relação as entregas e clientes para identificar insatisfações e direcionar planos de ação com os responsáveis, apoiado pelo Gerente de Projetos;
  • Planejar Go-live e Operação Assistida junto ao Gerente de Projetos.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação
  • Tecnólogo

Localização

Belém - PA, Brasil, 66823-215